quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Retrato + Algumas Explicações

Sim eu fiquei um tempão sem postar, sabe às vezes esqueço do blog, isso é péssimo, mas pela milésima vez, eu voltei. Agora, vamos ao o que interessa, ontem achei no fundo do meu baú de livros, "O Retrato" escrito por Nikolai Gógol entre 1840-1841, comecei à ler, e não parei mais até terminar, começarei falando sobre a edição, bem eu comprei esse livro da L&PM pocket, é uma nova coleção onde os livros são vendidos por cinco reais e são de até 64 páginas (digo isso porque esse conto contém 62 páginas), o que é interessante e barato, mas ainda acho que a edição deixou à desejar.
 Esse post é além de uma resenha, é uma indicação, é obvio que eu gostei desse livro, Gogol consegue acrescentar ficção no conto com extremo realismo tornando a obra algo indigesto, inesquecível, eu nunca tinha lido nada de Gogol e acho que começar por este conto foi um ótimo "primeiro passo", por isso deixo aqui a indicação deste incrível conto, uma leitura rápida e muito intrigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário