domingo, 23 de junho de 2013

O atraso e + dois filmes

Bem, a última postagem foi dia 11 de junho, já faz um bom tempo, eu realmente preciso administrar melhor o meu tempo, hoje irei comentar dois filmes que assisti nesse final de semana - pretendo fazer isso semanalmente- e os filmes são:

"Histeria"

Histeria : posterSinopse:  No século XIX, muitas mulheres eram diagnosticadas com histeria. Segundo o Dr. Robert Dalrymple (Jonathan Pryce), famoso especialista em medicina da mulher, essa doença exclusivamente feminina "dominava" quase que população feminina de Londres. Por acreditar que a origem do problema encontrava-se no útero, ele tratava suas pacientes com longas massagens na vagina, provocando assim um outro efeito, mais conhecido como prazer sexual. Ao dar oportunidade para que o jovem Dr. Mortimer Granville (Hugh Dancy) começasse a dar consultas no seu consultório, o local passa a receber cada vez mais pacientes, provocando no rapaz um grave problema nas mãos. Disposto a combater a dor crônica que sentia, ela acaba descobrindo em um aparelho criado por seu amigo e inventor Edmund St John-Smythe (Rupert Everett) uma solução que iria atender a ele e também as mulheres: um massageador elétrico. Baseado em fatos reais sobre a criação do aparelho, também conhecido nos dias atuais como vibrador, consolo, entre outros nomes.

Trailer:




O que eu achei: É animadinho, chega à ser engraçado, mas eu esperava mais, recomendo porque é um tema diferente para o cinema, porém não vá esperando muito.



O outro foi: "A Pequena Loja de Suícidios"

Sinopse: Em mundo imerso em depressão e desesperanças, uma família ganha a vida vendendo artigos para ajudar pessoas a cometerem suicídio. Entretanto, os negócios da família enfrentam problemas quando o filho caçula decide mudar de uma vez por todas essa realidade. Esse filme é baseado em um romance de Jean Teulé. (Assim que eu achar informações sobre ele posto aqui)








O que eu achei: O filme é uma animação, e as personagens têm certa "textura", a história é interessante e irônica, remete um pouco Tim Burton, porém acho que as músicas deixaram um pouco à desejar, têm uma letra legal, mas uma harmonia simples, recomendo também, um tema diferente e causa  uma certa estranheza.



P.S.: Peguei as sinopses e imagens nos sites: http://filmow.com/a-pequena-loja-de-suicidios-t52748/,
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-118740/
Eu encontrei esse filmes online, então é facíl de encontrá-los nesses sites de filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário