quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O último livro

Bem, eu realmente perdi a vontade de ler "O Restaurante no Fim do Universo", mas andando por aí achei em uma banca de coisas antigas, um livro que sempre quis ler o "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco, e olha esse livro, tocou a alma, me deixou sem voz.
Vamos à sinopse: Novela passional publicada em 1862 que consagrou o autor Camilo Castelo Branco e representa um marco do romantismo em Portugal. Destaca o choque entre os representantes de duas gerações: a dos pais que se odeiam - os ilustres fidalgos Tadeu de Albuquerque e Domingos Botelho - e a do jovem casal que se ama loucamente - Teresa e Simão. Este amor sofre forte oposição paterna, Teresa é enviada para a clausura num convento, e, ao estilo de "Romeu e Julieta", desventuras e tragédia se sucedem. Amor de Perdição pertence à segunda fase do romantismo, em que o amor pode levar até as últimas consequências.


Existem várias adaptações para filmes, séries e afins, ma há, imagine caro leitor, segunda fase do romantismo, amor idealizado, amor em primeiro plano, "amor", amor?
Leiam, sim esse livro precisa ser lido, mas por favor se estiver deprê, não leia nesse momento, vá para o homem ao quadrado, ou Millôr, nada disso agora, mas vale.


P.S.: Peguei a imagem e a sinopse do tio Google, não lembro os sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário