sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Resenha: The Buenos Aires Affair - Manuel Puig



Um dia desses fui ao um sebo e tinha uma promoção, qualquer livro de uma pequena estante tinha o valor de três reais, atraída pela promoção comprei um livro de título "The Buenos Aires Affair", nunca tinha lido algo da literatura argentina, então comprei-o

 Sinopse: A partir de uma estrutura de malogros, Puig cria um romance cujo enredo se desenvolve com o palpitante interesse de uma novela de mistério, narrada com pleno rigor técnico, e à qual tampouco falta uma extraordinária densidade psicológica. Nessa sempre movimentada sequência de episódios, penetrados de um humor amargo, ressalta uma pungente amostragem dos ridículo humanos - por exemplo, os retratos dos amantes Gladys no Estados Unidos, cujas presenças servem para pôr a nu a mais secreta imagem dessa mulher devorada de incertezas.

O que eu achei (sem spoilers): Manuel Puig é realmente incrível,o livro é sentimental e cru ao mesmo tempo o que torna tudo mais intrigante, a história é contada do desaparecimento de Gladys para antes disso, com máterias de jornal, cada ínicio de capítulo têm escrito as falas de uma cena de algum filme de romance policial, realmente essa história é bem diferente de qualquer outro romance que eu já tenha lido, estou lendo ultimamente "Boquitas Pintadas" desse mesmo escritor, e sua maneira precisa de descrever os fatos é íncrivel, acho que esse é um tipo de livro que agradára vários tipos de leitores.

Trechos do livro:








P.S.: Depois coloco mais fotos no post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário