sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tropicália, o filme.



Primeiramente gostaria de expressar o quão difícil é comentar sobre filmes e cinema em geral, hoje o cinema virou algo lucrativo, onde os filmes são feitos para que as pessoas assistam e dêem dinheiro aos produtores, há vários sites e blogs que comentam o filme que está em cartaz ou os que mais fazem sucesso, esse não é o objetivo do meu blog, só postarei aqui os filmes que eu acho realmente interessantes e relevantes.



Assisti esse filme no cinema, e fiquei extremamente surpresa queria absorver tudo que esse belo documentário nos passa, pouco sabia sobre o "tropicalismo" antes do filme, é totalmente interessante a maneira como os fatos são disposto no filme, o documentário reúne várias antigas gravações o que torna tudo ainda mais interessante e bonito, acho que foi um movimento muito importante para a música brasileira, que no entanto na maioria das vezes se torna esquecido, um ótimo trabalho, impressionante, não é um documentário cansativo, nem repetitivo.


Direção: Marcelo Machado
Nome Original: "Tropicália"
Site Oficial: Visite
Duração: 72 minutos
Ano: 2011
País: Brasil

Achei o filme do youtube, talvez não fique disponível por muito tempo devido aos direitos autorais, porém se pequisar no Google acho que é possível encontrar o filme para fazer download.



Nenhum comentário:

Postar um comentário